Tempos de Crise…

Esteja você a atravessar um momento absolutamente promissor, ou apreensivo quanto ao seu futuro, recomendo a leitura destes parágrafos que estão na página 29 do livro Vender em Tempos de Crise:

“…. como deve preparar-se para um acontecimento desconhecido, que possa aparecer-lhe de repente no horizonte?

Deve começar por assumir um compromisso de crescimento pessoal e sucesso.

O crescimento pessoal é um processo de incremento dos seus conhecimentos, e da sua eficiência para que possa servir melhor, ganhar mais e contribuir para o seu próprio desenvolvimento, o da sua família, e o de toda a humanidade. Exige um investimento de tempo, esforço e dinheiro. Tenha em mente que, se não estiver a progredir, está a ficar para trás.

Rodeie-se de vencedores. Procure outros indivíduos com uma atitude mental semelhante á sua e que partilhem estratégias de vendas para os nossos tempos, noticias positivas, ideias criativas e recomendações de negócios.

…… Não seja a pessoa que quer ter o proveito mas não dá o seu contributo aos outros.

Para não deixar de progredir, recomendo que reserve 5% do seu tempo para o seu desenvolvimento pessoal.

…….Avalie o seu nivel de aptidão nas seguintes áreas:

Gestão de tempo
Formação em Informática
Linguagem corporal – Interpretação e transmissão
….
Leitura
Gestão de finanças pessoais
….
…. O objectivo de investir 5% do seu tempo em desenvolvimento pessoal é acabar com esses medos através da formação.

Esqueça os anuncios a cartões de crédito – o cartão de utente da biblioteca é o mais importante que pode ter na sua carteira.

Pode haver investimento melhor que o investimento no seu crescimento pessoal? Pense nisso. Acredito que concordará que qualquer outra coisa em que invista pode perder valor de mercado, ser roubada ou apreendida pelo fisco. Por outro lado o tempo que investe em aperfeiçoar-se continuará consigo para o resto da vida, contribuindo ao longo da sua carreira para que tenha a autoconfiança e a capacidade necessárias para superar o que quer que a vida atire contra si.

A acrescentar ao imenso volume de materiais educativos disponíveis na biblioteca da sua zona, recomendo que crie um fundo educativo pessoal.

Ponha de lado 5% do seu rendimento líquido numa conta poupança destinada á sua formação. Assim, quando surgir uma oportunidade de formação que supere o que pode encontrar gratuitamente, nunca terá de dizer: «Não tenho posses para ela».

….. muitos formadores excelentes organizam seminários na sua zona sobre tópicos específicos do seu sector ou da sua área. Esteja atento ás datas. Anote-as na sua agenda. Vá aprender.

… Explore todas as vias que o levem acima de onde se encontra hoje”

Extraido do livro Vender em Tempos de Crise de Tom Hopkins.

Subscreve a Newsletter Vencer GT e mantêm-te a par de todas as novidades e bónus exclusivos!

Tags: , , , ,

11 Responses to "Tempos de Crise…"

  • Carmine Yunk says:
  • wgkudghnsc says:
  • nsouqdoppb says:
  • Launtaino says:
  • daigoumee says:
  • Brandice says:
  • Yahwe says:
  • auto ru says:
  • eeztjfb says:
Leave a Comment